top of page

DICAS

Aqui você encontrará algumas dicas de como escolher a cor ideal para sua residência, como limpar, qual o melhor material, entre outras. Caso fique alguma dúvida, não hesite em nos contatar para sanarmos. Nossa equipe está disponível 24 horas por dia. Prezamos sempre pela qualidade, eficiência e justo preço de mercado, nosso objetivo é deixar seu lar o mais seguro possível.

COMO ESCOLHER A COR DA SUA REDE DE PROTEÇÃO.jpg

Como escolho a cor ideal da Rede de Proteção?

Para a instalação das Redes de Proteção, preferencialmente, escolha uma cor que tenha menor visibilidade do lado de fora do imóvel. 🏡

As mais recomendadas para não aparecer são as mais escuras como a Rede de Proteção preta ou marrom.

As Redes de Proteção mais claras como a cristal e a branca ficam com uma aparência um pouco mais sujas por conta de sua tonalidade.
Mas, com uma fachada clara ficam mais alinhadas com o estilo arquitetônico do edifício. São as preferidas entre as mulheres.

As Redes de Proteção coloridas nas cores amarela, azul, verde ou vermelha são pouco utilizadas para a segurança de residências.
São mais aplicadas em locais de eventos como salões de festas, espaços infantis, brinquedos, áreas esportivas e em aplicações especiais para o design de interiores.
Morando em condomínios de casas ou prédios o correto é seguir a regulamentação estabelecida para as Redes de Proteção. Se o seu condomínio ainda não determinou as regras, sugerimos uma reunião com os moradores para a definição. 😉

REDE DE PROTEÇÃO IDEAL PARA CRIANÇAS.jpg

Qual o tamanho da malha de Rede de Proteção recomendada para crianças?

De acordo com as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), indicam que as Redes de Proteção para a prevenção de acidentes com crianças podem ter malhas de até 20 cm de largura.

Na prática da instalação das Redes de Proteção a Help Redes de Proteção sugere a instalação de redes com malhas de 5cm ou 10cm de largura. Quanto mais fechada é a malha, menor é a possibilidade de crianças jogarem objetos pela janela. 😉

COMO LIMPAR SUA REDE DE PROTEÇÃO.jpg

Como limpar sua Rede de Proteção?

A forma correta para deixar sua rede de proteção limpa e conservada é mantendo ela longe de produtos químicos e abrasivos.

Os produtos que contenham muita química, podem corroer sua rede diminuindo gradativamente ou então de imediato a sua proteção.

Uma sabão neutro ou detergente líquido neutro já é o suficiente para a limpeza, após passar o material neutro de sua escolha, passe um pano levemente úmido retirando todo vestígio de sabão. Simples, fácil e rápido. 😉

REDE DE PROTEÇÃO PARA LAZER.jpg

A rede de proteção possui inúmeras possibilidades, ao longo de nossas postagens, iremos detalhando cada uma delas.

Além da segurança que ela possibilita, você também pode utilizá-la de maneira criativa, como momentos de descanso, além do visual moderno que ela aplica ao ambiente. 😉

REDE DE PROTEÇÃO POLIETILENO OU POLIAMIDA.jpg

Polietileno ou Poliamida, qual rede de proteção usar?

Uma das principais dúvidas dos clientes ao decidir instalar redes de proteção é qual tipo de rede utilizar, Polietileno ou Poliamida?

A Rede de Proteção de Polietileno possui um aspecto plástico, é impermeável e tem alta resistência à tração, comparável ao aço. Por conta das suas características, ele resiste melhor às condições climáticas, sendo mais recomendado para ambientes externos.

A Rede de Proteção de Poliamida é também conhecida como Nylon, lembrando mais um tecido. É tão resistente quanto o polietileno. No entanto, não é impermeável e é mais adequada para ambientes internos.

O ideal é conversar com o profissional que realizará a instalação, para que seja feito o melhor trabalho.

REDE DE PROTEÇÃO IDEAL PARA FELINOS.jpg

Geralmente o tamanho de rede de proteção mais instalada, são as redes com a malha de 5 por 5 🔗, aquele tamanho mais comum, padrão por assim dizer.

O que talvez você não sabia é que alguns felinos tem como distração mastigar a rede. Dependendo do tamanho do felino eles conseguem facilmente colocar a mandíbula nos vãos da rede e mastigá-la tranquilamente sem que vc perceba. 🐈

Com o passar do tempo, a rede aparecerá com um ou até mesmo vários buracos, podendo causar uma queda do felino ou até mesmo de uma pessoa, pois com apenas um fio partido, a malha perde sua eficácia.

Dependendo do comportamento do felino, é muito importante que você converse com o profissional que irá realizar o serviço, para que o mesmo possa apresentar-lhe uma rede de proteção com a malha de 3 por 3 🔗, com toda certeza isso evitará um grande problema futuro.

Lembrando que a remoção da Rede de Proteção precisa ser realizada por profissionais especializados. Caso tenha feito isso, entre em contato com o seu fornecedor e solicite a reinstalação da rede. 😉

REDE DE PROTEÇÃO 5 CUIDADOS PARA MELHORA SEGURANÇA PT 1.jpg

Parte 01 de 05.

A rede de proteção é uma ferramenta de segurança que possui diversas finalidades, sendo elas, evitar a saída de animais de estimação, proteger crianças contra quedas, impedir que pássaros e pombos entrem na residência e etc.

Contudo, para garantir que ela atingirá a sua finalidade, é necessário ter alguns cuidados na hora de escolher a tela de proteção para instalar no seu imóvel.

Para ajudar nessa escolha, preparamos uma lista de 5 cuidados que você deve ter para melhorar a segurança ao instalar esse equipamento.

1° Procure indicações de amigos:
Buscar referências antes de fazer uma compra ou adquirir um serviço é sempre uma ótima opção. Para isso, converse com amigos e conhecidos que tenham telas de proteção instaladas. Se você morar em apartamentos, por exemplo, pode conversar com os vizinhos que utilizam o equipamento.
A partir das indicações, você pode fazer consultas na internet e verificar a reputação com os clientes, a fim de garantir a credibilidade da empresa e a qualidade dos serviços prestados.

REDE DE PROTEÇÃO 5 CUIDADOS PARA MELHORA SEGURANÇA PT 2.jpg

Parte 02 de 05.

Escolha o material adequado.

Os materiais mais utilizados nas redes de proteção são o polietileno e a poliamida (nylon) - sendo que a última absorve água e sujeira do ar e, por isso, é menos resistente.

Apesar da importância de preservar o meio ambiente, nesses casos, a rede não deve ser composta por material reciclado. Além disso, ela também deve ter resistência à propagação de fogo e temperatura máxima de trabalho de, pelo menos, 50 °C, isso aumentará a sua segurança e a vida útil da mesma.

REDE DE PROTEÇÃO 5 CUIDADOS PARA MELHORA SEGURANÇA PT 3.jpg

Parte 03 de 05.

Defina o tamanho da malha ideal.

O tamanho da malha pode variar de acordo com a necessidade, podendo chegar, até mesmo, a 20 cm. Para a proteção de crianças e animais domésticos, o ideal é optar por malhas de 3 e 5 cm, uma vez que elas impedem a passagem dos bichos e de brinquedos.

Entretanto, dependendo do caso, também é possível optar por telas de 7 ou 10 cm, como nas situações em que é necessário passar as mãos pela rede para a abertura de janelas, por exemplo. 😉

REDE DE PROTEÇÃO 5 CUIDADOS PARA MELHORA SEGURANÇA PT 4.jpg

Parte 04 de 05.

Verifique se a rede possui certificado de qualidade.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) regulamenta as regras referentes à produção, instalação e qualidade das telas de proteção, por meio da NR 16046:2012.

Portanto, quando for adquirir o produto, pergunte se o material utilizado na rede possui certificado ISO, que atesta a qualidade do equipamento ou se as telas são homologadas pela ABNT.

Assim, você terá certeza da idoneidade da empresa e da qualidade do equipamento adquirido. 😉

REDE DE PROTEÇÃO 5 CUIDADOS PARA MELHORA SEGURANÇA PT 5.jpg

Parte 05 de 05.

Fique atento à instalação.

Mesmo escolhendo a melhor rede de proteção e atestando a qualidade do equipamento, uma boa instalação é fundamental para garantir a segurança. Para isso, dê preferência para empresas que trabalhem, também, com a instalação.

Além disso, tenha atenção aos materiais utilizados. Os ganchos de fixação, por exemplo, também devem ser de boa qualidade para que consigam uma boa fixação na parede. Por isso, dê preferência para os feitos de inox, pois terão uma durabilidade maior.

Finalmente, lembre-se de que, com o tempo, será necessário trocar o equipamento. As redes de proteção costumam ter garantia de 3 anos, porém, a duração média é de 5 anos. Desse modo, é fundamental verificar periodicamente o estado de conservação da tela para fazer a troca quando necessário.

Seguindo essas dicas, será possível adquirir uma ótima rede de proteção para melhorar a segurança do seu imóvel. 😉

bottom of page